F1: Montoya acredita em recuperação da Williams nos próximos anos

A Williams, uma das equipes mais tradicionais da Fórmula 1, pode estar prestes a reverter anos de dificuldades e voltar a brigar entre as equipes de ponta. É o que acredita o ex-piloto Juan Pablo Montoya, que projetou um futuro promissor para a equipe britânica nos próximos anos, comparando-a à recuperação recente da McLaren.

Montoya, que correu pela Williams no início dos anos 2000, destacou a evolução da equipe sob a liderança de James Vowles, que assumiu como chefe de equipe no início de 2024. “Acho que a Williams pode se transformar em outra McLaren nos próximos anos”, disse Montoya ao CasasDeApuestas.bet. “Eles têm o apoio financeiro necessário e estão com tudo em mãos para fazer isso acontecer.”

Após um desempenho decepcionante em 2024, quando terminou em nono no campeonato de construtores, a Williams deu passos significativos para reestruturar sua operação. Além de modernizar seus equipamentos, a equipe conseguiu um reforço de peso com a chegada de Carlos Sainz, vindo da Ferrari, para formar uma forte dupla com Alex Albon.

Essa contratação de Sainz também trouxe novos patrocinadores, como o banco Santander, ampliando a capacidade de investimento da equipe. Segundo Montoya, o cenário é ainda mais promissor com a introdução das novas regulamentações da categoria em 2026.

“Daqui a dois ou três anos, a Williams pode estar onde a McLaren está agora, tendo transformado tudo. Eles podem fazer coisas incríveis no futuro”, concluiu Montoya.

Com a nova fase de investimentos e um elenco renovado, a expectativa é de que a Williams volte a trilhar o caminho das vitórias e recupere seu lugar entre as melhores equipes da Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.