O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, afirmou que a Ferrari deveria concentrar seus esforços em Lewis Hamilton na temporada de 2025. Para Montoya, essa é a melhor estratégia para a equipe italiana, mesmo com Hamilton declarando que seu foco é conquistar o campeonato de construtores com a Ferrari, e não seu oitavo título de pilotos.
Montoya acredita que a Ferrari, publicamente, defenderá igualdade entre Hamilton e Charles Leclerc, mas que nos bastidores a prioridade será do heptacampeão. Ele destaca que a forma como a equipe italiana gerenciará a relação entre seus dois pilotos será crucial, já que a parceria é considerada a mais forte do grid da F1.
“Acho que a grande questão será a interação com Charles e como tudo isso se desenvolverá”, disse Montoya ao OnlineCassino. “Essa é a maior questão na minha opinião, quão bem eles vão trabalhar juntos e se a Ferrari fará um bom trabalho gerenciando-os. É do interesse deles, no entanto, concentrar tudo em Lewis. Acho que eles farão isso. Publicamente, eles vão dizer que é igual e vão deixá-los correr. Mas a Mercedes sempre foi igual, e no ano passado, George (Russell) começou a superar Lewis pela primeira vez, depois que Lewis disse que estava saindo.”
Montoya também expressou sua convicção de que Hamilton deseja muito conquistar seu oitavo título, independentemente do que ele possa estar dizendo publicamente. No entanto, ele ponderou que o sucesso de Hamilton dependerá muito do desempenho do novo carro da Ferrari, o SF-25.
“Quando alguém muda de equipe como Lewis, você sempre vai dizer que está mais feliz e se sente mais confortável do que antes. Essa é a linha corporativa padrão. Mas eu realmente acredito que ele quer fazer isso. Acho que ele quer muito. Ele realmente quer vencer. Isso vai longe. É difícil dizer o que vai acontecer, quão boa a Ferrari será. Mas você olha para o carro no final do ano, era o carro mais próximo da McLaren. Então, sendo o carro mais próximo da McLaren, você não está longe da briga”, completou o colombiano.