Sergio Pérez ainda pode ter um futuro promissor na Fórmula 1. Para Juan Pablo Montoya, o mexicano pode ser uma boa opção para as equipes, especialmente pelos importantes patrocínios que podem dar um boost nas finanças do time.
Apesar de Checo ter seu contrato renovado com a Red Bull para a temporada 2025, a falta de resultados na segunda metade do ano lhe rendeu uma rescisão. Com isso, Liam Lawson acabou promovido ao lado de Max Verstappen e Isack Hadjar vai fazer sua estreia na categoria com a RB.
Acontece que a história do piloto na categoria pode não ter terminado, já que equipes sempre estão de olho em bons patrocínios. Uma opção poderia ser a Alpine, que demonstrou interesse em Franco Colapinto no passado, mas para Montoya, Pérez seria uma alternativa muito mais lucrativa.
“As coisas na F1 não são preto e branco, elas são cinza. Por um lado, há [Jack] Doohan, que tem um contrato, que teoricamente tem que se sair bem para ficar. Por outro lado, muitas pessoas assumem que Colapinto já é a pessoa que vai substituí-lo, mas quando as pessoas estavam considerando Colapinto, Checo não era uma opção”, pontuou.
“Fala-se muito sobre Colapinto, que pode ser uma opção para essa vaga, tudo depende de como Doohan se sair. O que ouvi é que Doohan tem a vaga garantida para várias corridas, e se não der certo, eles podem procurar outra opção”, concluiu.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.