O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, acredita que a Williams será a maior surpresa do ano, mas alertou Alex Albon e Carlos Sainz sobre a pressão que enfrentarão na equipe.
A Williams teve um 2024 difícil, caindo para o nono lugar no campeonato de construtores. Sua temporada foi marcada por uma mudança de piloto no meio da temporada, após Franco Colapinto ser promovido da F2 para substituir Logan Sargeant.
Embora Colapinto tenha tido um bom desempenho inicialmente, ele teve dificuldades nas últimas etapas do ano passado, custando à Williams contas de reparo significativas devido a vários acidentes fortes.
Apesar de uma temporada difícil, a histórica equipe entra na temporada 2025 da Fórmula 1 com Sainz ao lado de Albon, formando uma das duplas de pilotos mais talentosas do grid. Em teoria, isso deve trazer resultados, embora dependa muito do carro que a Williams projetar para a dupla.
Montoya prevê um ano forte para sua ex-equipe, ao contrário da Aston Martin, que o colombiano acredita que se concentrará nos novos regulamentos que entrarão em vigor em 2026.
Com a chegada de Sainz, mais olhos do que o normal estarão na Williams, com Montoya alertando ambos os pilotos que um desempenho abaixo do esperado pode custar suas vagas na equipe.
“Acredito que a Aston Martin colocará todos os seus ovos na cesta de 2026”, disse Montoya ao CasinoApps. “Eles darão alguns passos para a temporada de 2025, mas acho que seu foco principal é 2026. A Aston Martin precisa jogar a longo prazo. Já a Williams será a maior surpresa de 2025, Alex Albon e Franco Colapinto não terminaram a temporada perfeitamente, mas com Carlos Sainz, eles podem ter um desempenho melhor este ano.”
“Será interessante ver se a Williams consegue manter o desempenho para Albon e Sainz, ou se eles podem pensar em substituir um desses caras”, concluiu Montoya.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.