O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, demonstrou ceticismo sobre as chances de Max Verstappen e da Red Bull Racing conquistarem os títulos de pilotos e construtores na temporada 2025. Segundo ele, a equipe precisará fazer grandes avanços técnicos para voltar a dominar o grid.
“Será muito difícil. A menos que a Red Bull traga mudanças significativas no próximo ano, acho que Max não conseguirá ser campeão se o carro for como o que teve em 2024. Eles não têm a velocidade necessária. O carro simplesmente não é rápido o suficiente”, afirmou Montoya em entrevista ao jornal espanhol Marca.
O colombiano acredita que o cenário atual aponta para uma disputa mais acirrada entre outras equipes. “Se você observar as corridas e os últimos anos da F1, é impossível considerar Max como o favorito. Precisamos esperar para ver o que a Red Bull vai apresentar, mas eu diria que o título ficará entre a McLaren e, talvez, a Ferrari. Arriscaria dizer que a Mercedes tem mais chances do que a Red Bull no próximo ano”, acrescentou Montoya.
Enquanto isso, Verstappen reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe este ano, mas mostrou confiança na capacidade da Red Bull de corrigir os problemas de equilíbrio do carro. O holandês, no entanto, destacou que, se a equipe mantiver o desempenho que apresentou em 2024, será improvável que ele conquiste o título em 2025.