F1: Montoya questiona se Antonelli está realmente pronto para sua estreia

Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, expressou dúvidas sobre a preparação de Andrea Kimi Antonelli para correr na categoria máxima do automobilismo em 2025 pela Mercedes. Apesar de reconhecer o talento e a velocidade do jovem piloto de 18 anos, Montoya questiona se a transição para a F1 será suave.

“Kimi Antonelli tem a habilidade e a velocidade para competir no topo da categoria, não há dúvida sobre isso”, afirmou Montoya à Radio W. No entanto, o colombiano ponderou se o passo para a F1 não teria sido muito grande.

“Comparado a outros novos pilotos como Oliver Bearman, Jack Doohan ou Gabriel Bortoleto, Kimi fez muito mais voltas, graças a testes em diversos circuitos com carros Mercedes mais antigos. Mas no TL1 em Monza, ele entrou na pista e imediatamente parecia querer bater o recorde de volta. Então, ele bateu forte o carro”, disse Montoya. O incidente ocorreu apenas após dez voltas completadas pelo jovem piloto e causou danos significativos ao carro de George Russell.

Montoya também observou o desempenho de Antonelli no TL1 no México: “Na minha opinião, ele pilotou de forma muito cautelosa no México para não cometer erros. Em Monza, houve críticas por causa do acidente, no México ele foi muito lento e, claro, isso também não é bom. É preciso encontrar o equilíbrio certo, e vejo isso como um problema”, finalizou o colombiano.

Na Cidade do México, Antonelli terminou em 12º lugar no primeiro treino livre, enquanto Russell, seu futuro companheiro de equipe, estabeleceu o melhor tempo na sessão. A diferença entre os dois pilotos foi de pouco mais de um segundo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.