Juan Pablo Montoya, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que a Aston Martin deveria considerar Max Verstappen como substituto de Fernando Alonso no futuro. Embora Alonso, atualmente com 43 anos, continue impressionando com suas boas performances, Montoya questiona por quanto tempo o espanhol poderá competir em alto nível e sugere que Verstappen seria a peça que falta para o sucesso da equipe britânica.
Verstappen, tricampeão de F1 e com contrato com a Red Bull Racing até 2028, tem sido alvo de especulações sobre seu futuro, especialmente após a assinatura de Adrian Newey com a Aston Martin, um dos principais responsáveis pelo sucesso da Red Bull nos últimos anos. Segundo Montoya, a equipe de Silverstone deve agir rapidamente para assegurar um piloto de ponta. “Fernando é incrível, mas não é uma solução de longo prazo. Quando eles vão tomar a decisão e pensar: ‘Temos a Honda, temos o Newey, por que não ir atrás do Max?’,” questionou Montoya em entrevista ao Gambling Zone.
Montoya também afirmou que levar Verstappen para a Aston Martin não apenas aumentaria as chances de sucesso da equipe, mas também traria benefícios comerciais significativos. “Max é um dos melhores pilotos do mundo, e isso teria um impacto enorme para o time a longo prazo. Quanto melhor ele fizer, mais valor ele vai gerar para a equipe, aumentando ainda mais o valor da empresa,” concluiu o colombiano.
Com Alonso mais próximo do fim de sua carreira e Lance Stroll assegurado no time por ser filho do proprietário Lawrence Stroll, a grande questão para a Aston Martin, segundo Montoya, será decidir quando e como ir atrás de Verstappen, possivelmente oferecendo a ele um contrato tão ou mais atrativo do que o de Newey.