F1
|
29 de março de 2023 12:17

F1: Moral incrível e estatística a favor. Aston Martin pode vencer na Austrália?

O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, descreveu o moral da equipe como “incrível”, depois dos dois pódios consecutivos nas primeiras duas corridas da temporada. A Aston Martin busca um vacilo da rival Red Bull para vencer a primeira corrida depois de seu retorno à F1, e conta como uma estatística curiosa: todos os pilotos que alcançaram 101 (ou mais) pódios na Fórmula 1, conseguiram vencer em seu 101º pódio. Alonso tem 100 pódios em sua conta.

“Moral incrível” é combustível extra da Aston Martin
A Aston Martin acertou em cheio com o novo AMR23 e o novo contratado Fernando Alonso, terminando em terceiro lugar no Bahrein e na Arábia Saudita, com o bicampeão mundial também liderando algumas voltas na última corrida em Jeddah.

Perguntado sobre a sensação na Aston Martin, que terminou em sétimo lugar no campeonato de construtores em 2021 e 2022 e agora ocupa a segunda posição geral, Krack disse: “É incrível. Você não pode acreditar se não viveu.

Foto: XPB Images

“Há um enorme impulso, uma enorme energia na equipe. Todos estão trabalhando ao máximo, ao máximo. Você tem que incentivar as pessoas a irem para casa para ver suas famílias às vezes.

“Durante todo o final de semana [na Arábia Saudita], tínhamos a missão apenas de observar coisas, analisando, tentando melhorar, então é realmente um prazer trabalhar nesta equipe.”

A próxima corrida no calendário da F1 é a Austrália, onde, há 12 meses, problemas de confiabilidade, acidentes, uma penalidade no grid e uma falta geral de ritmo se combinaram em um fim de semana horroroso para a Aston Martin.

No entanto, Krack observou a importância dessa corrida no Albert Park e como isso ajudou a evoluir a equipe.

“Foi um momento muito difícil, mas também foi o melhor momento para nós como equipe”, refletiu Krack, que estava há apenas alguns meses em seu cargo de chefe de equipe na época.

“Sentamos juntos, todos nós, depois desse evento, e a maneira como permanecemos unidos … Teria sido fácil desmoronar, mas realmente permanecemos juntos e decidimos que íamos sair dessa, então na verdade foi o meu destaque do ano passado. ”

Foto: XPB Images

A Aston Martin ocupa o segundo lugar no campeonato de construtores após a segunda rodada, 49 pontos atrás dos líderes Red Bull, enquanto Alonso está em terceiro na disputa de pilotos, 14 pontos atrás do líder do campeonato Max Verstappen.

Estatística a favor: Prost, Schumacher, Hamilton, Vettel e Raikkonen venceram no pódio 101
No GP da Arábia Saudita, Alonso foi ao pódio pela 100ª vez em sua carreira na F1, quando conseguiu seu segundo P3 seguido, nas duas primeiras corridas de 2023.

Até agora, apenas cinco pilotos alcançaram 101 pódios na Fórmula 1: Alain Prost, Michael Schumacher, Lewis Hamilton, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. O F1StatsGuru, observou que todos eles venceram a corrida quando subiram ao pódio pela 101ª vez.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.