O fim de semana da AlphaTauri no Azerbaijão foi marcado pelas batidas e abandonos. Na sprint de sábado, ambos os pilotos se tocaram e Yuki Tsunoda precisou se retirar da prova, enquanto Nyck de Vries foi P14. Hoje os papéis se inverteram, o holandês abandonou na volta 10 após bater no muro da curva 5, e o japonês conseguiu concluir a etapa em P10.
“Foi uma corrida difícil hoje, mas a equipe, especialmente os mecânicos, fizeram um ótimo trabalho para consertar o carro depois de ontem. Os engenheiros encontraram um acerto forte, mesmo que tenhamos perdido algum tempo no setor dois. Não tivemos muitas chances de fazer corridas longas neste fim de semana, mas ser capaz de demonstrar um ritmo forte e aproveitar esse desempenho ao longo da corrida foi incrível da equipe”, disse Tsunoda.
“Também estou feliz com meu desempenho. Eu fui consistente e ficar entre as duas McLarens significava que qualquer erro nos custaria o ponto. Foi preciso muita concentração, mas no final conseguimos terminar entre os dez primeiros. Ainda há espaço para desenvolvimento e melhoria para lutar por pontos de forma consistente, mas tenho confiança na minha equipe para correr mais forte no futuro”, finalizou o japonês.
“O acidente de hoje foi totalmente um erro meu. Foi muito bobo e desnecessário e essa responsabilidade é minha. Estou decepcionado comigo mesmo, mas é assim que as coisas são”, lamentou De Vries. “Há pontos positivos para tirar deste fim de semana e tentarei analisá-los. Estou feliz por correr novamente na próxima semana, então vou esquecer este fim de semana o mais rápido possível.”