Charles Leclerc e Carlos Sainz vem sendo duramente criticados pelos tropeços no campeonato. Por exemplo, na última etapa em Montreal, Sainz acabou batendo forte durante o TL3, além de sofrer punição no grid por ter atrapalhado Pierre Gasly durante a volta rápida no Q1 da classificação.
Já Leclerc, tanto na Espanha quanto no Canadá, ficou de fora do Q3. Contudo, o ex-piloto Gerhard Berger defendeu a dupla da Ferrari em conversa com a La Gazetta Dello Sport.
“No entanto, não acho que os pilotos sejam o verdadeiro problema da Ferrari, não mais do que eram em 2022. Não se trata de sua direção. Leclerc e Sainz são extremamente fortes. Leclerc é extremamente rápido, mesmo que ainda cometa alguns erros, mas isso não é o que importa”, disse Berger.
O austríaco seguiu afirmando que o foco do time italiano deve ser outro: “A Ferrari venceu campeonatos mundiais mesmo quando não tinha o número um ao volante. Portanto, é melhor nos concentrarmos na reorganização da equipe.”
Por fim, Berger ainda comentou sobre os rumores da ida de Lewis Hamilton para a equipe: “A dupla Leclerc-Hamilton seria muito forte, mas você precisa de um carro que eles possam competir”, apontou.