F1
|
23 de maio de 2024 14:59

F1 não deve encontrar chuva em Mônaco

A previsão do tempo indica que o GP de Mônaco de Fórmula 1 será disputado em pista seca, assim como aconteceu em 2021, ano da primeira vitória de Max Verstappen no Principado.

Os pilotos da F1 podem esperar por três dias de tempo seco em Monte Carlo. Diferentemente do habitual, a ação nas categorias de base começou nesta quinta-feira, com treinos da Fórmula 3 e F2. O clima porém, não deve colaborar no primeiro dia, com céu nublado e risco de chuva para a última sessão da F2.

Já a Fórmula 1 terá céu claro e sol na primeira hora de treinos na sexta-feira. A temperatura ambiente estará um pouco mais fresca do que em Ímola, na casa dos 20°C. Nuvens devem aparecer no decorrer da tarde para o segundo treino, mas a temperatura deve se manter praticamente a mesma.

O sábado será o dia com maior chance de chuva, em torno de 22% no início da manhã. Isso deve afetar a corrida Sprint da F3 e o TL3 da F1, com menos impacto na sessão de classificação, já que as nuvens devem se dissipar ao longo da tarde.

No domingo, como esperado, o sol será protagonista. Com poucas nuvens para proteger o público nas arquibancadas e sacadas, a temperatura ambiente não passará dos 20°C. Isso deve facilitar o trabalho dos pilotos na gestão de pneus, já que a estratégia de parada única é quase obrigatória em Mônaco.

Se a previsão se confirmar, as condições serão bem parecidas com as do último GP de Mônaco seco, em 2021. Naquele ano, Verstappen liderou todas as voltas, seguido por Carlos Sainz em segundo e Lando Norris completando o pódio.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Mônaco com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.