F1: “Não é fácil ser companheiro de equipe de Fernando”, diz Krack em defesa de Stroll

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, saiu em defesa de Lance Stroll. O canadense está tendo um desempenho decepcionante este ano em comparação com seu companheiro de equipe Fernando Alonso. No entanto, Krack acredita que não se deve esquecer que ser companheiro de equipe de ‘um dos melhores pilotos de todos os tempos’, é uma tarefa extremamente difícil.

A Aston Martin foi a surpresa do início da temporada 2023 da Fórmula 1. A equipe terminou apenas em sétimo no campeonato no ano passado, mas esteve no pódio (com Alonso) em seis das oito primeiras corridas desta temporada. Depois do GP do Canadá, no entanto, a equipe britânica parece ter perdido algum terreno. Todos os pódios foram conquistados por Alonso e a diferença de Stroll para seu companheiro de equipe agora é de 102 pontos.

“Quando você olha para isso, há uma grande diferença de pontos. Mas se você analisar como isso aconteceu, você encontra explicações sensatas”, disse o chefe da Aston Martin em conversa com o RaceFans.net. Por exemplo, Krack lembra que Stroll ainda estava machucado no início da temporada, e o canadense perdeu os testes de pré-temporada devido a fraturas nos punhos, causadas por um acidente de bicicleta, e ficou para trás como resultado. Krack também indica que Stroll sofreu um com problemas mecânicos na Arábia Saudita e não conseguiu marcar pontos em Miami, devido a um erro da equipe.

“Para nós, como equipe, a diferença entre Lance e Fernando não é realmente um problema. Porque você pode ver, como na Hungria, ele foi competitivo e estava em níveis semelhantes ao Fernando. E acho que você não deve esquecer que ele tem um dos maiores pilotos de todos os tempos como seu companheiro de equipe, isso não é fácil”, finalizou Krack.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.