F1: “Não é um final digno”, disse Rosberg sobre provável saída de Ricciardo da RB

Nico Rosberg expressou sua simpatia por Daniel Ricciardo diante dos rumores de que sua trajetória na Fórmula 1 está chegando ao fim. Segundo vários relatos, o australiano deve ser substituído por Liam Lawson na RB para o restante da atual temporada e também 2025, o que significa que o GP de Singapura pode ter sido sua última corrida na categoria.

Ricciardo teve uma carreira de sucesso na Fórmula 1, com oito vitórias em 257 corridas, além de 32 pódios e 17 voltas mais rápidas. No entanto, o piloto de 35 anos viu a nova geração de pilotos superá-lo, com ex-companheiros de equipe como Max Verstappen e Lando Norris disputando o título atualmente, e Yuki Tsunoda também apresentando um bom desempenho na RB.

Rosberg, ao falar no podcast de Fórmula 1 da Sky Sports, afirmou que Ricciardo merece um final melhor após uma carreira fantástica: “Ele merece uma despedida realmente boa se este foi seu último fim de semana na F1. Não sabemos se vai acontecer, então essa não é uma situação boa também. Ele merece algo melhor do que isso.”

O ex-piloto e campeão de 2016, também falou sobre a nova geração de pilotos que está ultrapassando os veteranos na Fórmula 1, o que foi um dos motivos para sua aposentadoria após conquistar o título: “Eu realmente queria evitar cair na ordem até que um dia eu fosse demitido, o que você nunca sabe. À medida que você envelhece e as coisas progridem, um dia chegará o momento em que a nova geração baterá à porta e você será substituído”, acrescentou o alemão.

Rosberg testemunhou a queda de vários dos grandes heróis do esporte, o que ele próprio sentiu que não valia a pena. “Daniel agora, esse não é um final realmente digno. Sebastian Vettel, também a maneira como sua carreira terminou, eu acho que também não foi realmente digno. É algo que, esse momento final (com a conquista do título em 2016, vai me acompanhar pelo resto da minha vida. É poderoso e importante para mim, e em retrospectiva, sei que foi difícil para muitas pessoas na época, porque todos estavam curtindo minha disputa com Lewis (Hamilton), mas para mim e minha família, foi a decisão certa”, concluiu Rosberg.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.