Max Verstappen esperava lutar pela vitória da sprint race, contudo o piloto da Red Bull, que largou em terceiro, teve um toque com George Russell na primeira volta. Ao ultrapassar Verstappen, Russell acabou tocando na lateral esquerda do RB19, o que abriu um buraco no carro.
Na volta 5, após a saída do safety car acionado por conta de destroços na pista da AlphaTauri de Yuki Tsunoda, Max tomou a posição de George. Posteriormente, o holandês da Red Bull não conseguiu fazer frente à segunda posição de Charles Leclerc em virtude dos estragos no RB19.
“Eu simplesmente não entendo porquê você precisa correr tanto risco na primeira volta, indo pra cima do meu sidepod [lateral do carro]” disse Verstappen na entrevista pós-corrida.
“Todos nós temos pneus frios e é fácil travar. E é fácil explicar: ‘Ahhh cara, eu travei’ olhe para o onboard”, continuou. Logo que saiu do cockpit, Verstappen foi tirar satisfação com Russell.
Ainda, o piloto da Red Bull teve um toque no muro após a colisão com George, mas garantiu que os problemas no carro não foram consequências disso: “Não foi o muro”, explicou. “Há um buraco no sidepod, não parece bom, mas estamos nos concentrando para amanhã”, concluiu Verstappen.