O jovem piloto neozelandês e membro do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, Liam Lawson, expressou compreensão pela escolha da equipe de dar o assento de Nyck de Vries na AlphaTauri a Daniel Ricciardo. Em uma entrevista recente ao Speedcafe, Lawson mencionou que, apesar de seu desejo de competir na Fórmula 1, ele não se sente preterido e acredita que uma transição para a Fórmula 1, neste momento, não seria a decisão certa.
Nyck de Vries foi recentemente demitido de seu posto na AlphaTauri, e muitos esperavam que Lawson pudesse ser o escolhido para preencher o vazio. Entretanto, Helmut Marko optou por colocar Daniel Ricciardo na vaga.
Apesar de estar apenas a um ponto do líder na Super Formula, competição na qual compete atualmente, Lawson declarou: “Para ser honesto, não acho que isso faça muita diferença para mim. Basicamente, meu objetivo nesta temporada, minhas expectativas da Red Bull, é ir para a Super Formula, tentar vencer corridas e lutar pelo campeonato antes de olhar para a Fórmula 1. É isso que ainda estou fazendo”.
Ele ressaltou que entrar na F1 no meio da temporada seria extremamente difícil. “Ter alguém que não tenha experiência seria menos benéfico para eles; eu teria que aprender em dobro para tentar acompanhar os demais”, explicou. Ele complementou expressando apoio à decisão de escolher Ricciardo, um piloto com mais experiência.
Agora, Lawson mantém o foco no campeonato da Super Formula e já planeja seu futuro na F1. “Portanto, para mim, não teria sido a coisa certa a fazer, então isso não muda nada para mim. Ainda estou focado em impulsionar a Super Formula e tentar garantir uma vaga no próximo ano”, afirmou Lawson.