O final de semana do GP da Espanha foi difícil para a Aston Martin. Depois do Canadá, onde a equipe marcou pontos com os dois pilotos, na pista espanhola a AM enfrentou maiores desafios, e no final, nem Fernando Alonso, nem Lance Stroll estiveram na zona de pontuação, terminando a corrida em P12 e P14, respectivamente. O espanhol expressou seus sentimentos após o grande prêmio:
“Não tínhamos o ritmo. Acho que Barcelona, no final, coloca você na ordem de ritmo. Não há nada a esconder, eventualmente, ao longo de 66 voltas, você acaba na posição que merece”.
“Hoje estamos em P12 e isso é o máximo. O carro não estava ótimo durante todo o fim de semana, confirmamos isso na corrida também, com muito deslize, especialmente nas curvas de alta velocidade, o que obviamente acaba com os pneus, então você entra em uma espiral ruim. No final, um fim de semana difícil”.
No sábado de qualificação, Alonso conseguiu um sólido P10 para a corrida de domingo, mas ele não conseguiu manter a sua posição nos pontos. Para o piloto espanhol, ele e a equipe terão que trabalhar mais se quiserem avançar:
“Acho que vai ser difícil”, disse. “Não podemos mentir para nós mesmos, é onde estamos no momento. Não estamos em posição de marcar pontos”.
“Precisamos dar um passo significativo à frente, esperamos que nas próximas corridas. Acho que na Áustria, em cinco dias, não há muito para Spielberg, e Silverstone, então esperamos que na Hungria ou mais tarde tenhamos um passo que nos ajude em termos de desempenho. Agora, estamos um pouco para baixo.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.