F1: “Não estou com pressa”, disse Leclerc sobre renovação de contrato com a Ferrari

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, afirmou que não está com pressa para iniciar negociações sobre um novo contrato com a equipe italiana. Seu contrato atual, assinado em 2019, vai até o final da temporada 2024 da Fórmula 1, e embora ele tenha expressado seu desejo de conquistar um título com a Ferrari, Leclerc disse que está focado no desempenho atual da equipe e não está preocupado com negociações imediatas.

Leclerc, que acumulou cinco vitórias desde que ingressou na Ferrari em 2019, enfrenta uma temporada desafiadora com um carro inconsistente da Scuderia. Apesar de sua impressionante conquista de 20 pole positions, ele ainda não teve a chance de lutar consistentemente pelo título.

Quando questionado sobre quando as conversas sobre um novo contrato começariam, Leclerc respondeu: “Estou em uma situação um tanto difícil no momento e a prioridade é primeiro focar no trabalho que temos a fazer com o carro, porque estamos bastante atrás da Red Bull. Mas meu sonho sempre foi ser um piloto da Ferrari. E adoraria vencer um campeonato com a equipe, mas não estou muito preocupado com quando as discussões irão começar. Ainda tenho um ano e meio de contrato, então não estou com pressa.”

Leclerc também havia sido vinculado a uma possível mudança para a Mercedes, mas após a renovação do contrato de Lewis Hamilton e a confirmação de George Russell como seu companheiro de equipe para os próximos dois anos, as opções para Leclerc fora da Ferrari parecem bastante limitadas no momento.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.