F1: “Não estou confortável com o carro”, afirmou Norris

Mesmo com o terceiro lugar no GP do Bahrein de Fórmula 1, Lando Norris não escondeu sua frustração com o próprio desempenho. Em um desabafo sincero após a corrida, o piloto da McLaren afirmou que ainda não conseguiu se adaptar totalmente ao carro nesta temporada e disse estar longe do nível que demonstrou em 2024.

“Gostaria de saber o motivo. Nem eu sei a resposta, sinceramente. Quando você é um atleta, um piloto, sente quando as coisas estão funcionando, quando você está confiante e confortável”, disse Norris.

Apesar de reforçar sua confiança nas próprias capacidades, o britânico reconheceu que há um descompasso evidente entre ele e o carro. “Tenho certeza de que tenho tudo o que preciso, não tenho dúvidas de que sou bom o suficiente. Mas alguma coisa simplesmente não está funcionando.”

O britânico foi além, apontando que sua pilotagem está aquém do que apresentou na última temporada. “Não consigo repetir nenhuma das voltas que fazia no ano passado. Naquela época, eu conhecia cada curva, cada reação do carro. Sentia que dominava o carro. Este ano, é o completo oposto”, afirmou.

Norris também comentou que, mesmo na vitória na Austrália, a sensação ao volante não era das melhores. “A vitória não muda o fato de que eu nunca me senti confortável. O carro está ajudando a compensar muitos problemas no momento. Mas estou longe da minha capacidade real, e dói admitir isso.”

Na tentativa de entender o que mudou, Norris disse estar envolvido diretamente na análise do próprio desempenho. “Fiquei até tarde ontem tentando entender o que está acontecendo, o que não está encaixando. É algo comigo? É algo com o carro? É complicado”, acrescentou.

Ainda assim, o piloto da McLaren reforçou que não perdeu a fé em si mesmo: “Não estou duvidando de mim, embora às vezes possa parecer. Só sei que algo não está fluindo, e isso me impede de confiar no carro. Quando você não está em sintonia com o carro, você se torna um problema”, encerrou o piloto britânico.

O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente