Lando Norris, piloto da McLaren, defendeu sua participação nas celebrações do Dia do Rei em Amsterdã, apesar de ter sofrido uma lesão menor durante o evento. Fotos do piloto com um curativo no nariz circularam nas redes sociais, mas ele insiste que não há motivo para constrangimento.
Durante o fim de semana de folga entre os Grandes Prêmios da China e de Miami, Norris estava na capital holandesa com amigos para comemorar o aniversário do Rei Willem-Alexander. “Eu tenho muitos amigos, então foi um bom fim de semana, mas já na manhã seguinte, voei direto para Miami”, contou Norris à mídia, incluindo o RacingNews365.
O incidente, que envolveu um pouco de vidro quebrado, foi minimizado pelo piloto: “Era apenas um pedaço de vidro quebrado e, obviamente, parece muito pior do que é, e todo mundo pensou que era horrendo, mas é apenas um pequeno corte. Eu gostaria que fosse uma história mais interessante, mas se eu posso passar alguns dias com meus amigos, então vou aproveitar.”
Norris também discutiu como a fama pode afetar a vida privada dos pilotos, especialmente quando não estão em serviço: “Sou reconhecido em todos os lugares que vou, e para todo piloto, você é bastante reconhecido, especialmente com coisas como ‘Drive to Survive’ e não são especificamente os fãs de corrida que te reconhecem.”
Ele refletiu sobre os desafios de ser uma figura pública. “Definitivamente, é pior do que há alguns anos, e gostaria de ser menos visto? Sim, mas faz parte disso e não tenho do que reclamar”, expressou Norris.
O piloto mostrou compreensão pelos desafios de ser reconhecido em público, mas também reconheceu as vantagens de sua posição: “Às vezes, quando você está jantando ou com sua família, eu acho que você gostaria de ser menos notado, você sempre sente que há alguns olhos em você. Mas tenho certeza de que é muito pior para pessoas que são ainda mais famosas, e tenho certeza de que muitas pessoas gostariam de estar na Fórmula 1 – então você ganha algumas e perde algumas.”