Max Verstappen subiu no lugar mais alto do pódio pela terceira vez seguida na temporada. Liderando de ponta a ponta, o holandês garantiu a 100ª vitória da Red Bull na Fórmula 1. Contudo, Max teve que lidar com a falta de aderência dos pneus.
“Não foi fácil, tivemos problemas com os pneus duros para deixá-los na temperatura correta. A corrida foi mais difícil do que pensávamos. Mas felizmente a Ferrari largou mais atrás, pois foram os mais rápidos com os dois conjuntos de pneus (os médios e os pneus duros)”, comentou Helmut Marko à ServusTV.
“Uma hora um pássaro voou para cima dele. O pássaro não fez bem ao carro, mas o radiador estava bom. E outra hora ele [Max] teimosamente passou por cima das zebras altas. Talvez ele estivesse olhando para as TVs, ele costuma fazer isso”, brincou o austríaco. “Mas é incrível o tipo de visão geral que Max tem”, acrescentou.
Por fim, o conselheiro da Red Bull falou sobre a marca de 100 vitórias na categoria: “Conseguimos, graças a Deus. Nunca poderíamos ter sonhado com isso. Estamos indo para a Áustria, será uma festa”, finalizou Marko mencionando a etapa em Spielberg no dia 2 de julho.