F1: “Não foi fácil no início”, disse Verstappen sobre turbulências na Red Bull

Max Verstappen fez um balanço sobre os desafios enfrentados pela Red Bull Racing no início da temporada 2024 da Fórmula 1. Apesar do sucesso nas pistas, com a conquista do quarto título de pilotos pelo holandês, mas o time ficando apenas em P3 entre os construtores, a equipe lidou com uma crise interna que incluiu críticas públicas e tensões entre os dirigentes.

Em entrevista ao RacingNews365, Verstappen comentou o impacto desses acontecimentos. “Claro que, no início, não foi agradável. Talvez tenha sido uma distração para algumas pessoas. Mas ao mesmo tempo, nunca senti que o grupo de engenharia perdeu o foco”, afirmou o holandês.

A turbulência teve início após comentários de Jos Verstappen, pai de Max, que criticou publicamente o chefe de equipe Christian Horner. As críticas vieram em meio a uma investigação sobre alegações de comportamento inadequado (assédio sexual contra uma funcionária da Red Bull) envolvendo Horner, que foi posteriormente inocentado (em uma investigação conduzida pela própria equipe). O episódio gerou tensões entre os proprietários tailandeses e austríacos da Red Bull.

Mesmo com o clima conturbado, Verstappen destacou o profissionalismo da equipe. “Talvez as pessoas estivessem mais tensas por conta do que saiu na imprensa, mas acho que todos foram suficientemente profissionais para focar no trabalho”, acrescentou.

A equipe enfrentou uma queda de desempenho no meio da temporada, que resultou na terceira posição no final do campeonato de construtores. No entanto, uma recuperação no final da temporada garantiu a Verstappen o título de pilotos.

Quando perguntado sobre o maior aprendizado da temporada 2024, Verstappen foi direto: “Como lidamos com os momentos difíceis como equipe. Foi bastante estressante para todos, mas nos mantivemos unidos e nos tornamos mais fortes”, encerrou o piloto holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.