F1
|
30 de novembro de 2024 19:28

F1: “Não foi o resultado que queríamos hoje”, afirmou diretor da Williams

A Wiliams ficou decepcionada com o resultado na sessão de classificação para o GP do Catar de Fórmula 1, pois Alex Albon terminou a sessão em P16 e Franco Colapinto apenas em P19.

Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Não foi o resultado que queríamos hoje, pois lutamos para encontrar o desempenho necessário para sermos competitivos. Ambos os carros foram eliminados no Q1, embora Alex quase tenha conseguido passar para o Q2, mas ele perdeu tempo na última curva de sua volta final. Veremos o que podemos fazer amanhã, pois nosso ritmo de corrida longa na sexta-feira foi competitivo, mas é difícil ultrapassar aqui, então será uma luta difícil para ganhar algumas posições”, concluiu.

Albon: “Simplesmente não fomos rápidos o suficiente hoje e temos lutado com isso o fim de semana todo. Equipes como Alpine e Sauber trouxeram atualizações, então ficamos um pouco para trás.
Fizemos algumas boas mudanças entre a corrida Sprint e a sessão de classificação, mas não foi o suficiente. Também fui pego um pouco pelo vento no final da minha volta rápida. Amanhã tentaremos fazer o melhor trabalho que pudermos, mas não é fácil ultrapassar aqui, então teremos que ver o que podemos fazer”, acrescentou.

Colapinto: “Não foi muito confortável pilotar hoje e lutamos com o equilíbrio na sessão de classificação, o que tornou tudo muito complicado para nós. Trocamos a suspensão no ‘Parque Fechado’, o que significa que não tivemos a chance de fazer voltas com pouco combustível nesta configuração e pagamos um pouco o preço. Também fizemos algumas mudanças depois da corrida Sprint, mas talvez não tenha sido na direção certa. É uma pena porque as diferenças eram muito pequenas, mas nosso ritmo de corrida longa ontem foi forte, então vamos nos concentrar em forçar amanhã e ver como vai ser”, encerrou o piloto argentino.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.