F1: “Não foi um dia perfeito”, diz chefe da Haas

A Haas teve uma sexta-feira abaixo da expectativa da própria equipe, nos treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1, com Kevin Magnussen ficando em P14 e Nico Hulkenberg em P15 no final do dia.

Guenther Steiner, chefe da equipe: “Não foi um dia perfeito, nem ruim, mas aprendemos muito. Precisamos avançar um pouco mais para nos qualificarmos bem, porque isso define o fim de semana de corrida aqui, então ainda temos algum trabalho pela frente, mas todos sabem o que precisamos fazer e tentaremos alcançar isso no TL3. Em suma, não foi um dia ruim, exceto pelo pequeno incidente de Nico, mas não foi ruim. Precisamos trabalhar um pouco no acerto do carro para que os pilotos se sintam um pouco mais confortáveis”, concluiu.

Magnussen: “Foi um dia decente e parecia bom no TL1, mas perdemos um pouco no TL2 com as mudanças que fizemos no carro. O carro está saltando um pouco em baixa velocidade, não como o ‘porpoising’ de alta velocidade, mas temos que lidar com os saltos no ápice das curvas. Aqui é Mônaco e tudo está apertado, então você só precisa encontrar um pouco para subir muito, então ainda é tudo para jogar amanhã”, acrescentou.

Hulkenberg: “Foi divertido, mas desafiador ao mesmo tempo. É mega rápido por aqui agora, e é a primeira vez que corro com essa nova geração de carros em Mônaco, e devo dizer que é provavelmente a coisa mais rápida que já pilotei por aqui, e hoje é apenas sexta-feira, então há mais por vir. Em termos de pista, não foi ideal no TL1 com o toque saindo do túnel. O TL2 foi bom, coletamos muitos dados e temos algumas peças novas no carro que precisamos analisar e ver o que mais podemos encontrar”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.