O piloto da Red Bull, Sergio Perez, foi mais rápido que o companheiro de equipe Max Verstappen, na primeira sessão de treinos livres para o GP de Mônaco de Fórmula 1, mas algumas horas depois os papéis se inverteram no TL2. Enquanto Max Verstappen foi o mais rápido na segunda sessão, o mexicano não passou do sétimo lugar, portanto Perez não está totalmente satisfeito com seu primeiro dia nas ruas de Monte Carlo.
Enquanto Verstappen foi na direção certa com o ajuste do carro, isso foi o oposto para Perez. “Não foi um grande dia hoje em termos de ritmo do carro”, disse Perez na F1TV. “O TL1 foi ligeiramente melhor do que o TL2. Temos coisas suficientes para fazer e tentar obter melhorias com vista à qualificação de amanhã”, disse ele.
Perez continuou: “Tenho que sentar com os caras e fazer as melhores escolhas, porque cada milissegundo vai fazer a diferença. Será um verdadeiro desafio na qualificação, mas será uma sessão interessante.”
Na temporada passada, Perez venceu em Mônaco e deseja repetir isso neste final de semana, especialmente devido às suas ambições no campeonato.