F1: “Não há razão para que Mônaco seja único para a Alpine”, afirmou Gasly

Pierre Gasly acredita que a Alpine deve continuar buscando o nível de desempenho alcançado no GP de Mônaco de Fórmula 1, após o pódio em P3 de Esteban Ocon nas ruas do principado.

A Alpine teve um início conturbado em 2023, em meio a problemas operacionais e outros contratempos, atingindo seu ponto mais baixo no Azerbaijão, onde passou por um fim de semana lamentável após apresentar um carro fortemente atualizado.

Isso gerou fortes críticas do CEO da equipe, Laurent Rossi, após o que a Alpine marcou o dobro de pontos em Miami, e seguiu com sua exibição mais forte do ano em Mônaco.

Ocon se qualificou em quarto e conquistou o terceiro lugar na corrida em Monte Carlo, enquanto Gasly se qualificou em sétimo e terminou na mesma posição em que largou.

Gasly afirmou: “O desempenho que vi em Mônaco, é o desempenho que quero repetir, é o que acredito ser alcançável na Alpine. Se conseguimos isso em Mônaco, não vejo nenhuma razão para que não possamos alcançar o mesmo em outras pistas, mas antes de tudo precisamos obter essa consistência, não quero fazer grandes conclusões depois de apenas uma corrida, mas é importante repetir esse desempenho nas próximas corridas.”

Ainda falando na coletiva de imprensa em Barcelona, Gasly destacou que o pódio deu à Alpine uma maior confiança para a próxima fase da temporada.

“O desempenho foi extremamente bom em Mônaco, conseguimos lutar contra a Mercedes, a Ferrari, até superá-los, e será importante confirmar o desempenho em uma pista mais tradicional como Barcelona”, disse Gasly à imprensa, incluindo o F1Mania.net, que acompanha o GP da Espanha in loco.

“É merecido para todos os caras do time chegar ao pódio neste momento da temporada, posso ver os sorrisos que isso trouxe, e a motivação e a mentalidade são diferentes, mais confiantes, indo claramente atrás da Mercedes e da Ferrari. Fim de semana após fim de semana, conseguimos ter um pacote mais forte, mais consistente, mais confiável, mais compatível e mais robusto”, asasasa

“Acho importante confirmar o desempenho aqui em Barcelona, que tem muito mais curvas de alta velocidade, é mais duro para os pneus, onde a potência conta mais, por isso é importante para nós obtermos um resultado forte aqui”, encerrou o piloto francês.

O F1Mania.net acompanha o Grande Prêmio da Espanha de F1 in loco com Victor Berto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.