A Red Bull Racing está movimentando todos os seus recursos para manter Max Verstappen na equipe depois da temporada 2025 da Fórmula 1, enquanto outras equipes tentam atrair o holandês. Verstappen sabe que terá diversas opções em 2026, mas afirmou ao Motorsport.com que no momento tem outras prioridades.
Mesmo tendo contrato com a Red Bull até 2028, o flerte de Toto Wolff, chefe da Mercedes, para contratar Verstappen gerou incertezas nos últimos meses. Embora o interesse aparentemente tenha esfriado, com George Russell tendo contrato somente até o final de 2025, é possível que a Mercedes volte à carga. Além disso, a Aston Martin, onde Verstappen poderia reencontrar a Honda e Adrian Newey, também surge como uma possibilidade.
Com o contrato atual em vigor, a Red Bull segue na briga para manter Verstappen. Diante de tantas opções, o holandês prefere focar no restante da atual temporada. “Sim, claro, sei que é possível mudar de equipe, mas não estou pensando nisso agora”, disse Verstappen, se referindo aos seis GPs e três corridas Sprint restantes em 2024, onde precisa defender a liderança contra Lando Norris da McLaren.
Verstappen prefere adiar a decisão sobre o futuro. “Para ser honesto, não estou pensando muito nisso no momento. Mas se não acontecer (ficar na Red Bull), tudo bem. Isso não vai mudar a minha vida”, encerrou o piloto holandês.