Enquanto Charles Leclerc conseguiu a pole position para o GP da Bélgica, Carlos Sainz não foi tão sortudo. O espanhol terminou a qualificação em Spa em apenas P8 — mas irá largar de P7 devido a uma punição de 10 posições para Max Verstappen no grid de largada —, e parece estar insatisfeito com a sua própria performance.
Não faltou ritmo para o piloto da Ferrari, que ficou a frente de seu companheiro durante a maior parte da sessão qualificatória, no entanto, sua última volta no Q3 não foi ideal, e isso lhe custou uma melhor posição.
“Não posso estar feliz com o resultado final hoje porque fui rápido durante toda a sessão e não tirei o máximo do último conjunto de pneus no Q3”, começou ele.
“Imediatamente na curva 1 senti que não tinha a mesma aderência que tinha durante as tentativas anteriores e toda a volta foi uma luta. Preciso entender o que fiz de diferente para ter tão pouca aderência. Quanto a amanhã, a corrida estará aberta e o objetivo será ganhar posições e lutar na frente. É difícil prever quais condições encontraremos na corrida, mas tenho certeza de que haverá oportunidades”, concluiu Sainz sobre a sua sessão e sobre o objetivo para a corrida de domingo.
Fred Vasseur, chefe de equipe da Ferrari, também comentou sobre a qualificação de seu piloto:
“Podemos estar satisfeitos com o resultado de hoje, já que sempre prefiro ter um carro começando da pole… Quanto a Carlos, o ritmo estava lá durante toda a sessão, mas ele cometeu um pequeno erro no início da última volta e não conseguiu extrair tudo dos pneus novos.”