Lando Norris, da McLaren, não se mostrou surpreso com a vitória de Max Verstappen no GP do Japão Fórmula 1. Para o piloto britânico, a vitória do holandês em Suzuka, embora notável, era algo esperado, dada a sua reconhecida qualidade.
Questionado sobre se a vitória de Verstappen no Japão o faria considerar o holandês uma ameaça ao seu título no campeonato, Norris respondeu na coletiva de imprensa pós-corrida: “Não sei. Eu recebo muitas perguntas como: ‘Você está surpreso com Max quando ele tem um dia como ontem ou uma corrida como hoje?’, e acho que as pessoas sempre esperam que eu diga sim, mas não acho que haja razão para isso. Acho que nunca houve”.
Norris destacou o respeito que nutre por Verstappen desde seus primeiros encontros nas categorias de base. “Sempre tive muito respeito por Max. Há aqueles momentos em que você está no carro e pilotando, você sabe o que é bom e o que não é, e não preciso que ninguém me diga do que Max é capaz ou se devo pensar isso ou aquilo”, afirmou.
O piloto da McLaren relembrou o início da trajetória de ambos. “Sei o quão bom ele tem sido desde que, você sabe, apertamos as mãos em 2015 ou algo assim, e eu tinha metade da altura que tenho agora”, acrescentou.
Diante da consistência e do talento de Verstappen, Norris afirmou que não há mais surpresas em relação ao desempenho do rival. “Então, eu diria que nada mais é uma surpresa, mas sim, ainda acredito que teremos algumas boas corridas e poderemos competir de igual para igual, e que alguns dias ele sairá por cima e outros eu”, completou o piloto britânico.