Sergio Perez, que deixou a Fórmula 1 após o final da temporada 2024, depois de um ano muito difícil com a Red Bull Racing, pode retornar ao grid da categoria no futuro. Quem acredita nisso é seu pai, Antonio Perez, que defende que o piloto mexicano merece uma despedida digna dos grandes nomes do esporte.
A saída de Perez ocorreu após sua quarta temporada com a equipe de Milton Keynes, marcada por resultados decepcionantes e encerrada com um abandono precoce em sua última corrida. O piloto de 34 anos anunciou que tirará seis meses para avaliar os próximos passos de sua carreira.
Seu pai, Antonio Perez, no entanto, sugeriu que a possibilidade de voltar à Fórmula 1 está em aberto. “Ele vai esperar esses seis meses. Se surgir uma boa oportunidade, ele a aproveitará”, afirmou ao jornal Esto.
Entre as opções especuladas, está uma possível entrada no projeto da equipe liderada pela General Motors, que vai estrear na F1 em 2026 com o nome Cadillac. A experiência de Perez, vencedor de seis GPs na F1, poderia ser valiosa para a nova equipe.
O pai do piloto também comparou sua situação à de grandes nomes que retornaram após um período fora da categoria. “Muitos pilotos tiraram um tempo e voltaram mais fortes. Niki Lauda fez isso, Kimi Raikkonen fez isso, Fernando Alonso fez isso. Não tenho dúvidas de que uma boa oportunidade surgirá para Checo voltar e correr por mais alguns anos. Ele merece se despedir como os grandes”, encerrou.
Enquanto Perez avalia seu futuro, rumores também apontam para um possível interesse na Fórmula E, mas seu retorno à Fórmula 1 permanece como uma possibilidade que alimenta as expectativas dos fãs, principalmente os mexicanos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.