F1: “Não vou dar falsas esperanças”, disse Verstappen sobre GP da Hungria

Max Verstappen não está otimista com as chances da Red Bull Racing no GP da Hungria de Fórmula 1. O piloto holandês esperava mais das atualizações do RB20 e teme que a McLaren, assim como na sessão de classificação, esteja mais veloz.

Antes do fim de semana de corrida em Hungaroring, Verstappen ainda demonstrava confiança nas atualizações da Red Bull, mas agora se mostra menos positivo. Isso porque, apesar das modificações, o carro da equipe ainda não está performando bem o suficiente na opinião do piloto.

Na sessão de classificação no sábado, Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, ficaram à frente de Verstappen, e o holandês teme que a situação se repita na corrida. “No momento, eu não sei”, disse Verstappen quando perguntado sobre como vai tentar superar os pilotos da McLaren. “Mas o que eu posso fazer? Vamos tentar o nosso melhor. Buscar um bom equilíbrio com o carro, e se eu conseguir encontrá-lo, espero poder segui-los, mas não sei.”

Verstappen notou que a McLaren esteve mais rápida que a Red Bull não apenas na classificação, mas também nas simulações de corridas longas. “Meus ‘longruns’ estiveram ok, mas nada fantástico ou especial. Acho melhor ser realista do que ficar aqui dando falsas esperanças. Mas vamos ver”, concluiu Verstappen frustrado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.