Fernando Alonso em 2023 voltou ao pódio de vez, das seis corridas disputadas até agora, cinco contaram com a presença do bicampeão no top-3, sendo que na etapa em Mônaco, Alonso foi o segundo colocado, o que não acontecia desde o GP da Hungria em 2014.
O próximo passo é conquistar a vitória, mas com a dominância da Red Bull, que levou todas as corridas em 2023, o espanhol sabe que a tarefa não é nada simples. A última vitória de Alonso foi em 2013 no GP da Espanha, justamente no local onde ocorre a etapa deste fim de semana.
Durante a coletiva de imprensa após a prova em Monte Carlo, Alonso foi questionado se é possível repetir o feito em casa de 10 anos atrás. “Não acho isso, não vou colocar nenhuma pressão sobre minha equipe ou sobre mim na próxima semana”, respondeu o piloto da Aston Martin.
“Ontem foi muito disputado na classificação, mas hoje na corrida vimos a Red Bull novamente muito dominante. Portanto, não vou ir para Barcelona pensando que vou vencer e decepcionar qualquer um. Temos que manter os pés no chão”, ressaltou Alonso.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.