Charles Leclerc afirmou que, mesmo se a Ferrari tivesse conquistado o título de construtores na Fórmula 1 em 2024, a equipe não poderia considerar a temporada perfeita. A declaração veio após a derrota para a McLaren no GP de Abu Dhabi, onde a Ferrari ficou 14 pontos atrás da concorrente.
Para o monegasco, que terminou o campeonato em terceiro lugar entre os pilotos, a definição de uma ‘temporada perfeita’ envolve um desempenho muito superior ao apresentado em 2024. “Eu só consideraria uma temporada perfeita se tivéssemos vencido. E mesmo conquistando os títulos de pilotos e construtores, sempre há algo para melhorar. Então, não foi uma temporada perfeita”, afirmou Leclerc.
O chefe da Ferrari, Frederic Vasseur, destacou que um período de queda no meio da temporada, devido a problemas de desenvolvimento, custou caro à equipe. Atualizações implementadas no GP da Espanha causaram a volta do ‘porpoising’, comprometendo o desempenho do SF-24.
Apesar das dificuldades, Leclerc elogiou a execução da equipe ao longo do ano. “Foi uma temporada muito boa em termos de execução. Sempre trabalhamos em um nível muito alto”, disse ele, que reconheceu que no início da temporada, poucos acreditariam que a Ferrari estaria na disputa pelo título até a última corrida.
“Nos finais de semana difíceis, não nos desmotivamos. Maximizamos todos os pontos possíveis e isso nos manteve na luta”, concluiu Leclerc. Mesmo com os desafios técnicos, a determinação e a consistência da Ferrari garantiram a disputa acirrada até o fim da temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.