Adrian Newey irá deixar a Red Bull em 2025 para fazer parte da Aston Martin. O projetista britânico de 25 títulos revela que a decisão de sair da equipe austríaca foi tomada em abril, durante o GP do Japão.
“Quando decidi parar na Red Bull, o que realmente aconteceu no fim de semana de Suzuka, em abril, não tinha ideia do que viria a seguir”, afirmou Newey.
“Eu só queria esvaziar a mente, refletir, curtir um pouco de descanso e esperava que, em algum momento, viesse um estalo de: ‘Sim, esse é o caminho’”.
“Amanda [esposa de Newey] foi uma grande parte disso, de nossas discussões sobre o que fazer. Acho que ela estava preocupada de que eu a enlouquecesse se ficasse muito tempo em casa!”
“No fim de junho, certamente, senti: ‘Na verdade, sabe de uma coisa, ser um designer no automobilismo tem sido minha ambição desde os 10 anos.’ Tenho tido sorte de realizar isso.”
Mesmo com mais de 20 títulos em sua conta, Newey gosta do “desafio” que é melhorar o desempenho de um carro, e essa é sua principal motivação.
“Acho que seria um exagero dizer que gostei de todos os dias da minha carreira, mas mais de 90% foram extremamente agradáveis”, acrescentou Newey.
“Eu ainda amo o desafio de tentar aumentar o desempenho do carro — essa é minha principal motivação. É o que me faz levantar de manhã”.
“Então acho que escolhi bem minhas aspirações… de trabalhar nesse esporte de homem e máquina. E se você perguntar: ‘Qual é o ápice de homem e máquina?’ Claramente, é a Fórmula 1”.
“Sim, continuo interessado na America’s Cup. Continuo interessado em muitas outras coisas, mas se vou trabalhar com homem e máquina, posso muito bem continuar no topo enquanto as pessoas me quiserem.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.