Das cincos etapas disputadas até o momento, a Red Bull levou todas as vitórias, sendo três para Max Verstappen e duas para Sergio Pérez. O RB19 apresenta superioridade no ritmo de corrida, além de baixa degradação dos pneus, alguns dos componentes para o sucesso na Fórmula 1.
Em conversa no podcast Talking Bull, o projetista Adrian Newey destacou que o novo projeto é uma evolução do vitorioso RB18: “Até agora, o conceito básico parece ser decente. O RB19, em comparação com o carro do ano passado, é uma evolução detalhada”, afirmou.
“Fomos críticos com as coisas com as quais não estávamos satisfeitos. O carro estava acima do peso, havia algumas coisas de manuseio que nós não ficamos muito felizes também”, explicou o britânico.
Apesar do bom momento, Newey prefere não dar nada como certo na competição deste ano: “Você tem que ser pragmático e estar atento. Porque ainda temos 20 corridas pela frente, os outros vão se esforçar muito e as coisas podem mudar muito rapidamente na Fórmula 1. Temos que continuar nos esforçando e ver onde chegamos no final do ano”, salientou Newey.