Na etapa do Canadá, a Red Bull alcançou a marca de 100 vitórias na Fórmula 1, enquanto Max Verstappen igualou o número das 41 conquistas de Ayrton Senna. Além disso, Adrian Newey, conhecido como “mago da aerodinâmica”, registrou sua 200ª vitória na categoria.
“Tem sido uma jornada incrível, meu sonho sempre foi ser um engenheiro no automobilismo. Quando consegui meu primeiro emprego e salário, esse foi o grande momento. Todo o resto foi um bônus”, comentou o britânico em entrevista à Sky Sport.
Questionado sobre as melhores vitórias, o projetista da Red Bull respondeu: “Todas são especiais. A primeira no México se destaca. E aquelas em que o campeonato estava por um fio, como Abu Dhabi com Sebasitian [Vettel] contra Fernando [Alonso] e Max contra Lewis [Hamilton]”.
Por fim, aos 64 anos, Newey falou sobre o futuro na Red Bull: “Tenho a sorte de estar fazendo o que sempre quis fazer. Gostei do trabalho, adorei. Claro que minha carreira não pode continuar para sempre. Enquanto o time me quiser e eu continuar gostando, vou permanecer, mas, realisticamente, estou na contagem regressiva, quando esse dia [de me aposentar] vai chegar, não sei.”