F1: Newey ficou nervoso com pedido de Verstappen na Áustria

O diretor e projetista-chefe da Red Bull, Adrian Newey, disse que ficou nervoso quando Max Verstappen decidiu fazer a volta mais rápida no final do GP da Áustria de Fórmula 1, quando tinha mais de 20 segundos de vantagem para o segundo colocado, Charles Leclerc da Ferrari, conforme afirmou ao F1 Nation Podcast.

Newey acreditava que tudo já estava definido, até que Verstappen pediu pelo rádio da equipe para parar e colocar um novo jogo de pneus macios, com o objetivo de fazer a volta mais rápida da corrida. Para a equipe, esse ponto que o holandês conseguiu ao efetivamente fazer a volta mais rápida, não mudou nada, e Newey questionou a decisão de Verstappen: “Não fez diferença na pontuação dos construtores, porque Sergio (Perez) já tinha a volta mais rápida, então sim, fiquei um pouco nervoso com a situação”, afirmou Newey.

Ainda assim, o projetista do RB19 não se surpreendeu com o pedido do holandês: “Esse é Max. Você não pode tirar isso dele. Ele sempre quer ir para tudo”, concluiu Newey.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.