Nesta terça-feira (10) foi feito o já aguardado anúncio sobre Adrian Newey ir para a Aston Martin a partir da temporada 2025 da Fórmula 1. Newey ainda está ligado à Red Bull Racing este ano, apesar de já ter se afastado das atividades diárias da equipe na F1. No entanto, ele continua reservado sobre os detalhes dos carros da Red Bull que ajudou a desenvolver. Mesmo após a confirmação de saída da equipe, Newey não está disposto a revelar informações que possam dar vantagem competitiva aos concorrentes.
Em uma entrevista ao podcast ‘High Performance’, Newey explicou que o RB18, o carro de 2022, foi a base para os modelos subsequentes, RB19 e RB20. Ele destacou que, embora os carros tenham evoluído, a base original do RB18 permanece relativamente conservadora. No entanto, Newey se recusou a entrar em detalhes sobre certos aspectos do carro.
A razão por trás dessa reticência é a natureza altamente competitiva da Fórmula 1. Newey comparou o esporte a uma guerra, onde as equipes lutam para proteger sua propriedade intelectual e evitar que seus adversários copiem suas inovações. Essa postura de sigilo é essencial para manter a vantagem competitiva no mundo da categoria.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.