O futuro de Adrian Newey após sua saída da Red Bull Racing no início da temporada 2025 da Fórmula 1, ainda é incerto. Considerado o melhor projetista da categoria, o britânico quer refletir antes de anunciar se vai tirar férias, se aposentar ou trabalhar para outra equipe. No momento, Newey diz estar pronto para um período de descanso.
“Não foi uma surpresa o interesse de outras equipes após meu anúncio de saída, mas não tomarei uma decisão rápida sobre o futuro”, disse Newey ao The Times. “Preciso de uma pausa para avaliar se quero me aventurar novamente na F1. Também não queria correr o risco de me tornar obsoleto”, afirmou.
A Red Bull vive um momento delicado, tanto dentro quanto fora das pistas. As disputas políticas internas entre Christian Horner, Helmut Marko e as pessoas ao redor de Max Verstappen, principalmente seu pai Jos, geram muitas tensões. No aspecto esportivo, Verstappen tem carregado a equipe sozinho devido à forte concorrência de McLaren, Mercedes e Ferrari. Newey afirmou que isso também o fez refletir.
“Não sei o que o futuro reserva, mas em vez de correr o mundo para acompanhar corridas, poderei aproveitar o tempo com a família. Em junho, Mandy (esposa de Newey) e eu levamos nossos cachorros Yogi e Benji para um passeio de uma semana pela costa sul, o que foi muito divertido”, finalizou o renomado projetista.