F1: Newey revela acordo para permanecer na Red Bull mesmo após sua saída

Em maio deste ano, Adrian Newey, projetista e engenheiro, anunciou a sua saída da Red Bull. Apesar de ainda não ter sido revelado para qual equipe Newey irá a seguir, ele afirma ter um acordo com Christian Horner que garante que ele permaneça trabalhando para a equipe austríaca mesmo após sua saída.

Newey irá continuar trabalhando com a Red Bull no projeto do hipercarro RB17, supervisionando o desenvolvimento.

Ele disse: “Foi uma decisão realmente difícil, mas que senti que precisava tomar por vários motivos. O lado positivo é que, primeiro, eu senti que precisava de um tempo de descanso também e é isso que estamos fazendo”.

“Mas também significa que posso me concentrar totalmente no RB17 de agora até o ano que vem e, depois desse ponto, de fato”.

“Depois que eu oficialmente sair da Red Bull, estou muito em acordo com Christian, os acionistas e todas as pessoas seniores da Red Bull que eu continuarei envolvido com o RB17 por e-mail, telefonemas, testes em dinamômetro quando começarmos, e testes na pista quando começarmos a testar”.

“Eu investi tanto nesse carro agora – como um projeto de paixão, muito disso em noites e finais de semana – para simplesmente abandoná-lo neste momento.”

O britânico ainda não revelou para qual equipe irá trabalhar a partir de 2025, no entanto, seu nome já foi ligado a Ferrari, Mercedes, e mais recentemente, a Aston Martin, com rumores que indicam que Newey foi levado em um tour pela fábrica. Apesar das especulações, o engenheiro afirma não ter ficado afetado com os comentários na mídia.

“Isso é muito fácil, porque eu realmente não leio redes sociais e não leio particularmente revistas”.

“Isso é algo que parei de fazer há muito tempo, porque na época do Leyton House, onde éramos uma equipe pequena, o primeiro carro que fiz foi em 1988 e era um bom carro, na verdade”.

“E então, em 89, erramos completamente, então eu passei de herói novo no paddock da Fórmula 1 do lado da engenharia para o idiota que era um sucesso de uma vez só”.

“Eu pensei que você não pode realmente ler a imprensa quando é boa e depois ficar chateado quando é ruim, então, nesse ponto, eu disse: ‘OK, apenas não leia a imprensa’”.

“Mandy, minha esposa, acompanha redes sociais, então ela me mantém aproximadamente informado sobre o que está acontecendo, mas eu estou relativamente alheio a isso e apenas tento viver minha vida sem ser influenciado por isso.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.