Fernando Alonso espera que a Aston Martin ‘esmague’ a Mercedes no GP do Canadá de Fórmula 1, em meio à chegada de novas atualizações.
Após o recente GP da Espanha, a Aston Martin ficou atrás da Mercedes no campeonato de construtores pela primeira vez este ano, com a Aston Martin terminando em sexto e sétimo, com Lance Stroll e Alonso, respectivamente.
Por sua vez, a Mercedes conquistou seu primeiro pódio duplo da temporada, com Lewis Hamilton e George Russell cruzando a linha de chegada em segundo e terceiro.
A Mercedes conseguiu fazer uma corrida forte em Barcelona, depois de levar grandes atualizações para seu carro na etapa anterior em Mônaco.
Tendo dado um salto impressionante na temporada 2023, a Aston Martin ficou em segundo lugar no campeonato durante os estágios iniciais da temporada.
No entanto, após o revés em Barcelona, Alonso está de olho nas novas atualizações da Aston Martin, para dar um impulso renovado em direção à liderança do pelotão, atrás apenas da imbatível Red Bull.
“Depois de largar bem atrás, consegui me recuperar, mas só até certo ponto. George (Russell) e Checo (Sergio Perez) foram mais rápidos do que nós, então ainda há muito trabalho a fazer”, disse Alonso ao SoyMotor.
“Olhando para o campeonato de construtores, é verdade que a Mercedes ganhou alguns pontos importantes, mas voltamos a ganhar pontos sobre a Ferrari.”
“No Canadá traremos mais coisas, e em Silverstone também, tudo vai depender de qual equipe está trazendo novidades. Mesmo assim, com uma qualificação normal, teríamos largado ao lado de Lewis (Hamilton) e poderíamos ter tido algumas chances melhores. Acho que foi apenas uma corrida, e então no Canadá nós os esmagaremos”, encerrou o espanhol.