F1: Norris acredita que McLaren está próxima de uma vitória

Lando Norris acredita que o ressurgimento da McLaren durante a atual temporada a colocou ‘mais próxima do que nunca’ de uma vitória na Fórmula 1, desde que ele chegou à equipe.

Após terminar em quinto lugar no campeonato de construtores no ano passado, a McLaren admitiu no início desta temporada que não havia alcançado as metas de desenvolvimento com seu carro MCL60. Como resultado, a equipe britânica foi a única a não pontuar nas duas primeiras corridas, marcando o pior início de temporada desde 2017.

No entanto, a chegada de um carro revisado a partir do GP da Áustria transformou completamente a temporada da McLaren, com Norris conquistando pódios consecutivos nos GPs da Inglaterra e da Hungria. Norris elogiou o progresso notável que a McLaren fez este ano, acreditando que a equipe pode continuar construindo sobre seus recentes avanços: “Ficaríamos felizes com metade do avanço que fizemos”, disse Norris em uma entrevista com a McLaren. “Fazer um avanço tão grande quanto fizemos, que eu diria ser um dos maiores passos dados por qualquer equipe no meio da temporada, me impressionou.”

“Queremos continuar com as melhorias que fizemos até agora, maximizar nossas oportunidades e cometer alguns erros a menos, tanto da minha parte quanto da equipe. Às vezes, cometemos alguns erros, apenas um pouco, então é sobre eliminá-los e ter alguns finais de semana mais perfeitos”, acrescentou.

Os dois pódios que Norris conquistou este ano elevaram seu total de pódios na F1 para oito, mas o britânico ainda aguarda sua primeira vitória em um GP na sua quinta temporada na categoria.
Norris continuou: “Enquanto no passado houve momentos em que as esperanças foram elevadas, mas não continuamos em algumas das melhorias que fizemos. Eu diria que também estamos mais próximos do que nunca nos últimos cinco anos. Portanto, se há algum momento para acreditar que estamos nos aproximando de vencer corridas, é agora.”

Norris afirmou que a renovada competitividade da McLaren e as expectativas elevadas, aumentaram a pressão internamente em cada fim de semana de corrida: “É uma mentalidade diferente porque você está lutando por posições muito mais altas”, disse ele.

“Acho que você precisa mudar sua mentalidade se está lutando por um pódio ou um top cinco. É definitivamente mais difícil tomar as decisões corretas quando você está nessa posição. Portanto, mudou um pouco para mim e para a equipe, mas eles lidaram muito bem em termos de paradas nos boxes e coisas assim. Na verdade, fizemos alguns de nossos melhores trabalhos quando estamos sob pressão”, finalizou Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.