Lando Norris conquistou o terceiro lugar na corrida Sprint do GP da Áustria de Fórmula 1. O piloto da McLaren protagonizou uma disputa emocionante com Max Verstappen, mas acabou superado pelo holandês.
“Foi uma boa briga. Eu sabia que não teria muitas oportunidades, então tive que tentar uma manobra na curva 3. Mas na curva 4 fui bem burro e deixei a porta aberta. Foram só duas curvas de disputa e acabou”, afirmou Norris sobre a investida em Verstappen.
Apesar do resultado, o britânico vê a corrida como um treino positivo para a prova principal no domingo. “A ultrapassagem não deu certo, mas o ritmo do carro estava bom. Tentamos, mas não foi o suficiente hoje, mas é bom ter dois carros lá na frente brigando contra o Max. É isso que precisamos no domingo.”
Norris acredita que a Red Bull ainda é favorita para vencer o GP amanhã. “Estamos em boa forma, mas é claro que o Max ainda está um pouco à nossa frente. A menos que ele cometa algum erro, a vitória provavelmente será dele.”
Porém, o piloto da McLaren mantém a esperança: “Precisamos executar bem o que estamos fazendo e tentar encontrar um pouco mais de ritmo. Vamos trabalhar para isso na sessão de classificação e tentar largar em uma posição melhor. Estamos perto, mas precisamos de algo extra para desafiá-lo”, encerrou o britânico.