Lando Norris reconheceu que, mesmo com uma temporada perfeita, não teria superado Max Verstappen e a Red Bull Racing em 2024. O piloto britânico destacou a grande desvantagem enfrentada pela McLaren no início do ano, embora tenha celebrado o progresso do time ao longo da atual temporada da Fórmula 1.
“Estou muito orgulhoso de toda a equipe por termos mantido a luta por tanto tempo e por termos conseguido recuperar tanto”, afirmou Norris. “Fomos o quarto melhor time no começo do ano. A Red Bull nunca esteve nessa posição ou pior. Tivemos um déficit de pontos muito grande para recuperar.”
Depois de começar o ano atrás de Ferrari e Mercedes, a McLaren introduziu melhorias significativas no Grande Prêmio de Miami, onde Norris conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. A partir de então, o MCL38 se tornou um adversário consistente para o RB20 da Red Bull.
Norris conseguiu mais duas vitórias e ajudou a McLaren a liderar o campeonato de construtores, mas Verstappen garantiu o título de pilotos com duas corridas de antecedência. “Foi uma temporada incrível, com minha primeira vitória e mais outras duas. Sou grato por termos sido os únicos a competir com ele (Verstappen) de forma consistente”, afirmou.
Com os regulamentos técnicos de 2026 no horizonte, Norris acredita que a McLaren pode entrar no próximo campeonato como uma das principais candidatas ao título. “Ano que vem começaremos a temporada com um carro que acreditamos ser capaz de vencer um campeonato desde a primeira corrida, algo que não temos há seis anos”, acrescentou.
O piloto, no entanto, admite que alguns erros cometidos em 2024 poderiam ter sido evitados. “Poderíamos ter feito algumas coisas melhor, mas mesmo assim, não acho que teríamos vencido o campeonato. Estou feliz por terminar em segundo lugar”, concluiu o britânico.
Com uma base mais sólida e o aprendizado adquirido, Norris está ansioso para levar a McLaren à disputa do título em 2025, prometendo batalhar desde o início da temporada.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.