O destaque durante todo o fim de semana no Red Bull Ring foi os limites de pista. Só na corrida, a FIA informou que recebeu mais de 1.200 casos para analisar se um piloto se manteve dentro das linhas brancas.
Lando Norris, quarto colocado na etapa, defendeu os pilotos: “As pessoas de fora gostam de reclamar, mas não entendem como é difícil ficar dentro dos limites de pista”, afirmou o britânico após a prova da qual passou ileso de punições.
“Você pode dizer: ‘Eu consigo, por que os outros não conseguem?’ Mas depende da posição em que você está. Se Fernando Alonso estivesse atrás de mim nas últimas cinco, dez voltas, posso garantir que eu teria ultrapassado os limites de pista”, explicou.
Norris também falou sobre seus comentários durante a etapa “dedurando” Lewis Hamilton por ultrapassar as linhas brancas. O heptacampeão acabou recebendo 5s de punição, mas o piloto da McLaren não ficou satisfeito.
“Eu estava fazendo comentários ao vivo praticamente a cada curva”, riu Norris. “Ele [Hamilton] só recebeu uma penalidade de cinco segundos. Talvez eu devesse ter comentado mais! Deveria ter sido muito mais. Ele saia cerca de quatro vezes em uma volta”, relatou Lando.