F1: Norris afirma que não se deve subestimar Hamilton na Ferrari

O piloto da McLaren, Lando Norris, afirmou que é ‘tolice’ subestimar ou duvidar de Lewis Hamilton na temporada 2025 da Fórmula 1, quando o heptacampeão fará seu primeiro ano como piloto da Ferrari.

Hamilton fará sua estreia pela equipe italiana no GP da Austrália em 16 de março, após encerrar sua carreira na Mercedes no final de 2024. A Ferrari é apontada como uma das principais concorrentes na disputa pelo título este ano, assim como a McLaren, que venceu o campeonato de construtores no ano passado.

O britânico enfrentou três temporadas difíceis na Mercedes, que perdeu terreno sob os regulamentos técnicos da F1 que entraram em vigor a partir de 2022.

Questionado pela Sky F1 se ele espera ver uma versão revitalizada de Hamilton este ano, Norris respondeu: “Eu acho que sim. Eu não sei. Novamente, cada um é diferente. Acho legal o que ele está fazendo e o que ele fez indo para a Ferrari. Acho que é muito especial. Acho que a Ferrari é incrível. Acho que ele está motivado e é uma oportunidade incrível. É uma história legal. Tenho certeza de que há muitos bônus com muitas coisas indo para a Ferrari, então há muitos motivos para estar mais motivado e pronto para começar. É o Lewis e acho que qualquer um que duvide dele é um pouco tolo”, completou Norris.

Hamilton já fez sua estreia na pista com a equipe italiana, participando de uma série de testes privados com carros antigos da Scuderia, em preparação para sua nova empreitada na Fórmula 1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.