F1: Norris alerta McLaren sobre campeonato: “O tempo está se esgotando”

Lando Norris começou o GP da Itália bem. Largando da pole, o britânico teve uma boa arrancada e saiu na frente. No entanto, Oscar Piastri, que vinha logo atrás, conseguiu fazer uma manobra sobre seu companheiro e tomou a liderança. Norris terminou a corrida em apenas 3º, atrás de Charles Leclerc e de seu colega australiano.

Apesar de ter conseguido reduzir a diferença para Max Verstappen no campeonato, Lando ainda está 62 pontos atrás. Essa é mais uma corrida que Norris perdeu a chance de vitória e sua busca pelo título vai ficando cada vez mais difícil, ainda mais sem uma estratégia de equipe que priorize o britânico. 

“Eu adoraria, mas não depende de mim. É difícil. Como qualquer piloto, você não quer isso. Você não quer que seja jogado dessa forma. É complicado. Eu não diria que estamos ficando sem tempo, mas o tempo está se esgotando lentamente,” disse Norris.

“Ainda acredito que podemos [vencer o título], o ritmo é ótimo. Acredito que tivemos o carro mais rápido ou quase o mais rápido hoje. Não cabe a mim decidir. Cabe à equipe. Estamos trabalhando bem juntos. Quando você está lutando pelo campeonato mundial, você quer cada pequena coisa a seu favor. Estou fazendo tudo o que posso. A melhor maneira é vencer uma corrida, e eu não fiz isso hoje por causa de algumas coisas bobas,” acrescentou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.