Lando Norris viu Oscar Piastri passar com certa facilidade na largada do GP da Itália da F1. Explicando a situação, o piloto explicou que se permitiu abrir a porta para o companheiro para evitar um possível acidente entre companheiros da McLaren.
Quem largou da pole em Monza foi o vice-líder do campeonato. Mas apesar de ter feito uma boa saída, seu colega australiano mostrou que não tem se importado muito com a briga pelo título e logo avançou, atacou e tomou para si a ponta do pelotão.
Nisso, a McLaren ainda liberou a briga entre os companheiros, o que tem acendido um debate se a equipe fez certo ou não, especialmente por Norris ser o mais próximo de Max Verstappen. Mas com isso de lado, o britânico ainda explicou o motivo de ter aberto tanto para Oscar.
“Poderia ter freado um pouco mais tarde, mas às vezes é mais fácil falar do que fazer. Oscar obviamente freou no limite e me deu espaço. Foi o suficiente. Fiz o meu melhor para evitar que qualquer outra coisa acontecesse na hora”, explicou.
“Se tivesse freado dois metros depois, você não sabe o que teria acontecido. Dois metros depois e poderia facilmente ter sido um acidente. Mas, ao mesmo tempo, se freasse dois metros depois, você não sabe e não pode prever”, continuou.
“Mas dois metros depois poderia facilmente ter sido um acidente. Então é difícil. A coisa mais fácil é simplesmente frear muito mais tarde e forçá-lo a sair e meio que trato isso como todo mundo. Obviamente, peguei leve. Vi que tínhamos um grande espaço atrás de nós, então, talvez tenha sido um pouco cauteloso demais e paguei o preço”, encerrou.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.