Lando Norris era só sorrisos após a classificação para o GP dos Estados Unidos da F1. Nesta sexta-feira (20), o piloto conseguiu extrair o máximo de sua McLaren para garantir a segunda colocação da corrida que acontece no domingo.
Max Verstappen era o grande favorito a ficar com a pole-position para a prova em Austin. Entretanto, após ultrapassar os limites de pista, acabou tendo sua volta deletada e despencou apenas para a sexta colocação do grid.
Quem se aproveitou da situação foi Charles Leclerc, que assegurou a terceira pole-position do ano, e o titular da McLaren, que divide a primeira fila com o monegasco. “Estou feliz, tem sido um dia bom. Provavelmente não era esperado, então, é um bom bônus para toda a equipe”, comentou o britânico após a tomada de tempos.
Norris tem mostrado grande desempenho nas últimas provas do calendário. O inglês subiu ao pódio nas três últimas corridas – Singapura, Japão e Catar – sendo as duas últimas disputadas ao lado de seu companheiro Oscar Piastri.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.