F1: Norris comenta disputa com Verstappen no pit lane em Suzuka

Lando Norris falou sobre o momento mais próximo que teve de ultrapassar Max Verstappen durante o Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1 2025, quando ambos retornavam aos boxes na volta 22. O britânico da McLaren emergiu lado a lado com o rival da Red Bull e chegou a colocar as quatro rodas na grama ao tentar assumir a liderança. No entanto, não conseguiu completar a manobra, e o incidente foi rapidamente considerado legal pelos comissários da FIA.

“É corrida”, resumiu Norris após a prova. “Acho que ele ainda estava à frente. A saída do pit se afunila em um ponto, e o Max é o último cara de quem se pode esperar espaço, no bom sentido, no sentido competitivo. Então, nada além disso.”

Verstappen e Norris fizeram suas paradas na mesma volta, mas o britânico teve um pit stop cerca de um segundo mais rápido. Ainda assim, o holandês conseguiu manter a ponta na saída do pit lane e administrou a diferença até o fim. A vitória foi sua quarta consecutiva no circuito de Suzuka, enquanto Norris cruzou a linha de chegada em segundo lugar, apenas 1s8 atrás.

Com o resultado, Verstappen reduziu a diferença para Norris na liderança do campeonato, ficando agora apenas um ponto atrás do piloto da McLaren.

“Sim, acho que a corrida foi perdida ontem”, disse Norris, em referência à classificação de sábado, na qual largou em segundo. “O Max fez uma corrida sólida hoje, sem erros, e o ritmo estava muito parecido. Foi uma corrida longa, com muita pressão, foi do início ao fim no limite. Difícil, mas simplesmente não foi suficiente hoje.”

O britânico também reconheceu que a McLaren não teve nenhuma vantagem clara durante a corrida que permitisse uma investida mais direta pela vitória.

“Não tivemos nada de especial que pudesse nos dar chance real contra o Max. Eles estavam rápidos e, como eu disse, sem cometer erros. Ele mereceu”, concluiu Norris.

O próximo desafio da temporada 2025 da Fórmula 1 será o GP do Bahrein, que acontece já no próximo fim de semana, e promete mais uma batalha direta entre os dois principais nomes do campeonato até aqui.

🎥 Último vídeo no canal