F1: Norris comenta sobre P3 na qualificação no Hungaroring

Lando Norris novamente mostrou uma excelente performance na qualificação para o GP da Hungria de Fórmula 1, e vai largar mais uma vez entre os três primeiros. Apesar disso, o piloto da McLaren não estava completamente satisfeito durante a entrevista pós-classificação.

“Eu acho que o pneu duro foi o que mais nos deu problemas no início. Mas com o pneu médio e o macio, fiquei bem satisfeito. A diferença de nove centésimos não foi como se tivesse sido uma sessão ruim, apenas quando você está a menos de um décimo da pole ou a oito centésimos da pole, você sente que poderia ter sido você, apenas fazendo algo ligeiramente diferente, acelerando um pouco mais cedo. Então, é um pouco frustrante, especialmente estar tão próximo, mas ao mesmo tempo ainda estar em P3, mas estamos felizes“, afirmou o britânico.

Apesar disso, Norris ficou muito surpreso com a velocidade de seu carro: “As pessoas dizem que Budapeste é um circuito de baixa velocidade, mas na verdade é mais próximo de um circuito de velocidade média. Você nunca usa nem a segunda marcha em todo o circuito. Então, a velocidade mais lenta ainda é onde enfrentamos dificuldades. Mas estamos definitivamente mais próximos. Estamos bem satisfeitos com isso.”

O piloto da McLaren ainda brincou sobre a largada da corrida no domingo, lembrando a situação do ano passado: “Bottas não vai estar atrás de mim, então é um bom começo”, disse ele rindo, se referindo à largada na Hungria em 2021. “Mas será difícil. Lewis (Hamilton) acredito que é um dos melhores largadores, e a Mercedes é muito boa em largadas. Superá-los na largada será um desafio, eles são consistentemente um dos melhores largadores do grid. Então, superá-los vai ser difícil. Se Max (Verstappen) puder fazer o que fez em Silverstone, será maravilhoso. Acho que preciso me concentrar em fazer uma boa largada e focar no meu trabalho, e veremos o que acontece a partir daí”, finalizou Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.